Assinar
Sociedade

Dois homens detidos por uma dezena de crimes de roubo agravado

Os suspeitos utilizavam uma arma de fogo na prática dos crimes.

Cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, praticados nas zonas de Bombarral (distrito de Leiria), Torres Vedras e Lourinhã (distrito de Lisboa), levaram à detenção de dois homens, com 28 e 29 anos.

Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), os crimes decorriam com “ameaça de arma de fogo” em estabelecimentos comerciais, nomeadamente comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento de combustível.

A investigação da autoridade policial permitiu perceber que os suspeitos planeavam os crimes, ocorridos entre outubro e novembro, “escolhendo os estabelecimentos que abordavam, bem como os períodos temporais em que seria expetável a existência de quantias monetárias mais avultadas, suscetíveis de poderem ser subtraídas”.

“Na abordagem aos locais e na fuga faziam uso de um veículo automóvel pertença de um dos arguidos”, acrescenta a mesma fonte.

Os suspeitos roubaram “alguns milhares de euros” e provocaram um “enorme alarme social e sentimento de insegurança” entre a população residente e os próprios estabelecimentos comerciais.

Os dois homens ficaram em prisão preventiva, após um interrogatório pelas Autoridades Judiciárias.

As detenções foram levadas a cabo pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.