Assinar


Cultura

Edifício do ex-Banco de Portugal comemora 94 anos esta terça-feira

Banco das Artes Galeria recebe uma programação para todas as idades.

O edifício do ex-Banco de Portugal, uma das marcas mais relevantes do trabalho do arquiteto Ernesto Korrodi em Leiria, comemora amanhã, dia 17, 94 anos.

Para assinalar a data, o município de Leiria preparou uma programação especial, pensada para todas as idades no atual Banco das Artes Galeria. A começar por uma oficina destinada a alunos do ensino secundário intitulada “Para além do TikTok: contar histórias com o telemóvel”.

Nesta oficina, explica a autarquia em comunicado, os jovens têm a oportunidade de usar o telemóvel como uma ferramenta para criação artística em cinema. Serão dados a conhecer “conceitos como a imagem low tech e a receção emocional da imagem digital”, explorando posteriormente o desenvolvimento de pequenas histórias.

Os estudantes são desafiados a realizar um filme com o próprio telemóvel.

Às 16h30 arranca uma conversa sobre o papel da mulher e mãe nas media arts, a partir da exposição “Eu não sou ela” patente na project room do Banco das Artes Galeria. Vão estar à conversa Eunice Gonçalves Duarte e Orlando Franco.

Por último, às 18 horas, será feita uma visita guiada à exposição “Quase uma Vida”, pelo próprio autor Luiz Martins, acompanhado por Eunice Gonçalves Duarte.

O edifício do antigo Banco de Portugal foi adquirido pela Câmara de Leiria em 1996 e em 2019 passou a acolher o Banco das Artes Galeria, espaço para exposições, tertúlias, oficinas e outras atividades culturais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados