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Sociedade

Serviços de Água e Saneamento de Caldas da Rainha alertam população contra eventuais burlas

Em causa está a alegada realização de análises no interior de habitações para controlo da qualidade de água.

O comunicado está a ser difundido por parte das juntas de freguesia

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Caldas da Rainha não estão a telefonar para os consumidores para agendar a realização de análises para controlo da qualidade da água nem de quaisquer outros testes no interior das habitações.

O alerta, feito através de comunicado assinado pelo conselho de administração dos SMAS, surge após “diversas abordagens” por parte de consumidores, que terão sido contactados por desconhecidos por aquela via.

Segundo informação difundida esta semana nas páginas de Facebook de várias Juntas de Freguesia, “as análises efetuadas no âmbito do Plano de Controlo da Qualidade da Água são efetuadas por laboratório acreditado, sendo o mesmo acompanhado por funcionários dos SMAS devidamente identificados e equipados”.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Alice Gesteiro Pedro, presidente da Junta de Freguesia de Nadadouro, confirma a importância de alertar a população, embora admita não ter registo de denúncias recentes feitas neste âmbito na freguesia.

Já há uns meses, foi alertada por uma munícipe a quem ligaram com aquele objetivo e a quem recomendou para contactar os SMAS.

Conselho que os consumidores devem seguir em caso de dúvida, ligando para o número de telefone 262 240 002 ou pelo email tecnica@smas-caldas-rainha.pt para obter mais esclarecimentos.

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