Assinar
Leiria

Um total de 59 médicos internos recebidos esta semana no Centro Hospitalar de Leiria

Entre os 59 internos, 38 são médicos de formação geral e 21 de formação específica e iniciam agora o seu plano de formação na instituição

Médicos internos iniciam agora o seu plano de formação na instituição Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso Joaquim Dâmaso

São 59 novos médicos internos e foram recebidos no Centro Hospitalar de Leiria na última segunda-feira.

Os jovens médicos serão agora acolhidos na formação especializada “nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria; e na formação geral em blocos comuns a todos nas áreas de Cirurgia Geral, Medicina Interna, Pediatria e Cuidados de Saúde Primários”, adianta o Centro Hospitalar.

Entre os 59 internos, 38 são médicos de formação geral e 21 de formação específica e iniciam agora o seu plano de formação na instituição.

As boas-vindas foram dadas no auditório do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, com uma mesa redonda sobre o tema “O Internato Médico em Portugal: onde estamos, para onde vamos” e uma palestra sobre as “Metas Internacionais de Segurança do Doente”

Na cerimónia formal de boas-vindas, Diogo Simas, médico interno e representante da Comissão de Internos, destacou a importância da Comissão durante o internato, aponta nota do hospital.

Salvato Feijó, diretor clínico do CHL, manifestou estar confiante de que os internos “terão todas as condições” para fazer o internato. “Têm o nosso apoio e contribuição para a vossa formação”, reforçou.  Rui Passadouro, presidente da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, deixou o repto: “estamos aqui sempre convosco, pois a formação é uma das grandes áreas da Ordem. Esperamos que tenham uma formação de muita qualidade, e desafio-vos a ser muito exigentes convosco”.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, dirigindo-se aos novos internos, adiantou que “a experiência tem-nos mostrado que os nossos internos são muito bons médicos, pois concluem o internato médico com as melhores notas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados