Assinar
Cultura

Vieira de Leiria procura poemas escritos por autores locais

Processo de recolha dará origem a um livro de forma a contribuir para “perpetuar a memória e os escritos de tantos vieirenses”.

Junta de Freguesia da Vieira de Leiria procura reforçar construção de identidade coletiva através da poesia Wallace Chuck

A Vieira de Leiria está a recolher poemas escritos por vieirenses tendo em vista a edição de um livro que reúna esse património cultural e sentimental.

A iniciativa é da Junta de Freguesia, que dá sequência uma proposta apresentada ao executivo por um freguês, Rui Pedrosa, avança a autarquia numa nota divulgada online.

Assim, decorre uma fase de “recolha do espólio de poemas escritos por vieirenses ao longo do tempo”, para “com a finalidade de “editar um livro com esta riquíssima herança”.

“Com esta iniciativa, pretende-de perpetuar a memória e os escritos de tantos vieirenses que foram escrevendo, sob a sua pena, a história da nossa terra”, justifica aquela junta de freguesia do concelho da Marinha Grande.

Os interessados em contribuir com poesias da Vieira de Leiria, próprias ou de outros, devem contactar a junta pessoalmente, nos serviço, ou através dos emails geral@jf-vieiradeleiria.pt ou alvaro.cardoso@jf-vieiradeleiria.pt.

“A valorização do património cultural é peça-chave na construção, fortificação e enraizamento de uma identidade coletiva que importa continuar a fomentar, porque todos temos orgulho nas nossas origens”, concluem os responsáveis da autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Poesia