Assinar
Mercado

Blocotelha à beira de concluir projeto de 27 milhões de euros na região de Paris

A empresa de Porto de Mós está a terminar a montagem dos revestimentos e a participar no processo de construção da chaminé da nova Unidade de Valorização Energética para resíduos de Ivry.

Unidade de Valorização Energética de Ivry AIA Life Designers

A Blocotelha está a desenvolver a última fase de construção das estruturas metálicas da nova Unidade de Valorização Energética (UVE) para resíduos de Ivry, em Paris, que corresponde a um volume de negócios de 27 milhões de euros e mobiliza 40 trabalhadores da empresa de Porto de Mós.

A unidade do grupo Mekkin “celebrou um contrato com a agência metropolitana de resíduos domésticos da região da Ilha de França (a Syctom), para a construção e implementação das estruturas metálicas” da UVE, que entrou este ano na “última fase, que se estima fique concluída em julho”, conforme explica em comunicado.

Os profissionais destacados para o projeto são “responsáveis pela instalação de quatro mil toneladas de estruturas metálicas com elevado grau de sofisticação, revestimentos em aço, alumínio e vidro, e fachadas bastante técnicas, produzidas no polo industrial de Porto de Mós”, revelou a Blocotelha esta terça-feira, dia 28.

“Aproximando-se fim de vida útil do centro de incineração em Ivry – o maior da Europa – de cerca de 40 anos, foi no final de 2018 que se iniciou a construção da nova UVE de resíduos domésticos, que vai substituir o atual centro”, explica a empresa. Entra em funcionamento em 2024 e vai tratar 350 mil toneladas de resíduos domésticos por incineração.

A Blocotelha está agora a terminar a montagem dos revestimentos e a participar no processo de construção da chaminé, composta por mil toneladas de estruturas metálicas, que serão segmentadas em 15 níveis até chegar ao topo, a 100 metros de altura (20 metros mais do que tinha o antigo centro de incineração).

“É com orgulho que registamos a nossa participação num projeto internacional desta dimensão e complexidade, com impacto direto na cidade de Paris, mas com uma visibilidade global”, afirma o CEO da Blocotelha, Luís Meneses.

“A nossa missão passa por procurar a excelência nas construções metálicas, capazes de cumprir os mais elevados padrões técnicos e tecnológicos que respondem aos desafios apresentados, e podermos dar o nosso contributo em projetos que estão alinhados com este ideal é altamente gratificante”, conclui.

Com sede localizada em Porto de Mós e mais de 40 anos de vida, a empresa tem projetos em 30 países e três fábricas em Portugal, uma em Marrocos, e sucursais no Reino Unido, França e Argélia.

“É uma referência a nível europeu em construção, com soluções de alta tecnologia para construções metálicas, coberturas, fachadas e revestimentos, numa ampla gama de indústrias, sendo as principais a nuclear, industrial, infraestruturas, logística, ambiente, escritórios e habitações”, refere o comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.