Assinar
Leiria

ESECS acolhe seminário de boas práticas na educação

Iniciativa realiza-se a 4 e 11 de março, em Leiria, no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

imagem exterior do edifício mais antigo da escola superior de educação e ciências sociais de leiria

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) organiza nos dias 4 e 11 de março o III Seminário de Boas Práticas na Educação, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), no Politécnico de Leiria.

“Educar para o Desenvolvimento e Sustentabilidade: O que fazer na sala de aula até 2030?”, ” Uma escola que motiva: Metodologias criativas e inovadoras para professores e alunos”, “Promover a saúde mental nas escolas” e “As novas gerações: Que desafios para pais e professores na Educação” são os temas em debate no dia 4, no auditório 2 da ESECS, entre as 9 horas e as 17h30.

No dia 11, no mesmo local e à mesma hora, decorrem oito workshops: de mindfulness e comunicação consciente/não violenta; sobre educar para a felicidade em sala de aula, explorando a ferramenta IKIGAI; metodologia de trabalho de projeto; inteligência emocional como estratégia de prevenção de burnout; apresentação de exemplos práticos; projetos e gestão de conflitos em sala de aula; educar para o voluntariado e educar para a criatividade.

Este seminário, organizado no âmbito do PICIE – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, confere creditação para professores do ensino básico, secundário e de educação especial, bem como para pessoal não docente através da Direção-Geral da Administração Escolar. São acreditadas 14 horas.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição, através do preenchimento de um formulário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados