Assinar

Presidente da República inaugurou jardim sensorial no Centro João Paulo II

O convite partiu de um utente amigo de Marcelo Rebelo de Sousa que se encontra em internamento temporário

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve na sexta-feira, dia 3, no Centro João Paulo II, em Fátima, para “visitar um amigo” e inaugurar um jardim sensorial, criado na sequência de um donativo.

Segundo a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), “o convite partiu do próprio utente, Jorge Lopes, que se encontra em internamento temporário para descanso dos seus cuidadores”.

Uma comitiva de utentes e funcionários deu as boas vindas ao Presidente da República e a mais pequena, com apenas sete anos, disse-lhe: “Seja muito bem-vindo, este é o Centro João Paulo II”.

Após cumprimentar os utentes, Marcelo Rebelo de Sousa descerrou a placa do jardim sensorial e visitou os núcleos residenciais do Centro João Paulo II. No fim, assistiu a um treino de boccia da campeã Ana Sofia Costa.

No final de visita, o Presidente da República dirigiu-se às funcionárias: “Obrigado pelo vosso talento”. E agradeceu aos beneméritos, cujo donativo permitiu a criação do jardim sensorial: “Nada disto seria possível sem o vosso contributo”.

A visita foi acompanhada pelo presidente da UMP, Manuel de Lemos, pelo bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, pelo administrador-delegado do centro, Joaquim Guardado, e por dois representantes legais dos beneméritos, entre outros elementos da UMP.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados