Assinar
Desporto

“Andebol na Escola…que desafios?” é tema para ação de formação de professores e treinadores

Iniciativa é promovida pela Juventude Desportiva do Lis, nos dias 11 e 12 de abril, em Leiria.

Foto de arquivo: Festa do Desporto 2022

A divulgação de uma modalidade desportiva junto de crianças e jovens representa sempre um passo fundamental para o crescimento e a promoção da mesma. É com esse objetivo que a Juventude Desportiva do Lis realiza, nos dias 11 e 12 de abril, a ação de formação “Andebol na Escola… que desafios?“.

A formação, numa altura em que se fala cada vez mais da introdução do andebol na componente letiva nas escolas do 1.º e 2.º ciclo, é dirigida a professores e treinadores e pretende proporcionar ferramentas de apoio aos técnicos que estão inseridos no processo de ensino do jogo nas escolas e nos clubes.

O andebol escolar, o projeto andebol4kids, como potenciar o ensino pelo jogo, a utilização de tecnologias digitais na modalidade, os aspetos motivacionais no processo de ensino e a motivação dos professores para o ensino da modalidade são alguns dos temas que vão ser abordados, quer em componentes teóricas, quer em componentes práticas.

Com o apoio da Leirimar e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a ação é certificada e está homologada com 3.2 unidades de crédito, para efeitos da renovação do título de treinador de andebol.

As inscrições estão disponíveis aqui, até 31 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.