Assinar
Cultura

Diplomada da ESAD é a nova diretora artística da Fundação Theatro Municipal de São Paulo

Andreia Mingroni Besteiro assumiu funções este ano.

Facebook: Andreia Besteiro

Andreia Mingroni Besteiro, mestre em Gestão Cultural pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), das Caldas da Rainha, é a nova diretora artística da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, tendo iniciado funções este ano.

A ex-aluna do Politécnico de Leiria, com nacionalidade portuguesa e brasileira, é responsável pela gestão das atividades artísticas da fundação, da Orquestra Sinfónica Municipal, do Coro Lírico Municipal, do Coral Paulistano, do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, do Balé da Cidade de São Paulo, do Ensemble e da Orquestra Experimental de Repertório.

Atua ainda na área da formação e preside o Conselho de Orientação Artística, um órgão colegial responsável pelas linhas gerais da política cultural do Theatro Municipal de São Paulo, bem como pela definição de programação e plano de atividades.

Andreia Mingroni Besteiro mudou-se para Portugal em 2019 para realizar o mestrado em Gestão Cultural no Politécnico de Leiria, que completou em 2022. Escolheu como tema de investigação as redes culturais e uma reflexão sobre os pontos em que as estruturas rizomáticas podem potenciar a gestão cultural.

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo foi criada em 2011, com o objetivo de tornar-se uma referência em gestão de equipamentos públicos culturais de grande porte.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.