Assinar
Batalha

Empresa da Batalha nomeada para prémio de sustentabilidade nos EUA

A cápsula Green Petals é produzida com materiais de base biológica. O concurso terá em conta o voto do público, que decorre até 17 de março

A cápsula para café Green Petals, desenvolvida pela empresa da Batalha Turtle Petals e produzida com materiais de base biológica e compostável em ambiente doméstico, foi nomeada para os prémios norte-americanos Refocus 2023, na categoria de “Sustentabilidade e inovação em design”.

Os produtos Green Petals são de eliminação simples, com resíduos orgânicos, sem necessidade dos processos tradicionais de compostagem, garante a empresa.

“O nosso projeto chegou a voos mais altos, fomos nomeadas para o prémio Top5 de design sustentável dos Refocus, promovidos pela Associação Americana de Plásticos, nos EUA”, refere Cátia Ruivo que, com Sandra Ruivo, administram a Turtle Petals e a Speedturtle.

O concurso terá em conta o voto do público, que decorre até 17 de março, para a atribuição do “People Award” na área da reciclagem e sustentabilidade ambiental.

A empresária Sandra Ruivo, recorde-se, classificou-se em 2º lugar no programa AWE – Academy for Women Entrepreneurs 2022, que Portugal integra através da embaixada dos EUA, com o projeto “PetalsPod”, do grupo Speedturtle e Turtle Petals.

A este prémio junta-se outro, atribuído a Cátia Ruivo que ficou no Top 30 Women Innovators do programa EIT Manufacturing Summit 2022, promovido pela UE.

A Speedturtle nasceu em 2012 e atua na área dos moldes de injeção de plásticos, continuando uma herança de conhecimento de 60 anos “por via familiar, através de José Ruivo”.

A Turtle Petals surgiu em 2021 “para acrescentar valor. É especializada em desenvolvimento de produto e injeção de plásticos e silicone líquido”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados