Assinar
Marinha Grande

Ideias inovadoras de 20 equipas de estudantes avaliadas em concurso

Final regional do concurso “Isto é uma ideia IoT” tem como objetivo atrair os jovens do 3º ciclo do ensino básico e do secundário para as áreas no âmbito da tecnologia

O Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (Centimfe) promove a final regional do concurso “Isto é uma ideia IoT”, que tem como objetivo atrair os jovens do 3º ciclo do ensino básico e do secundário para as áreas no âmbito da tecnologia, indústria, inovação e empreendedorismo.

É uma atividade no âmbito do projeto “Pense Indústria i4.0”, que tem como objetivo sensibilizar, orientar, atrair e capacitar os jovens, contribuindo para a sua orientação vocacional, e que funciona no Centimfe.

Este concurso, que pretende premiar a criatividade e o empreendedorismo dos jovens das escolas do distrito de Leiria, conta com 20 equipas a concurso, que apresentam as suas ideias de soluções inteligentes e exequíveis, baseadas em IoT (Internet of things/Internet das coisas).

No final, serão atribuídos prémios aos trabalhos desenvolvidos e apuradas três equipas para a final nacional, no dia 26 de abril, em Vila Nova de Famalicão.

O concurso decorre nas instalações do Centimfe, na Marinha Grande, na quarta-feira, dia 29 de março, pelas 14h00.

Programa

14h00 Receção das equipas

14h15 Abertura e boas-vindas

14h30 Apresentação de Ideias

16h00 Deliberação do júri /coffee break

16h30 Apresentação de resultados e entrega de prémios

17h00 Encerramento

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados