Assinar
Marinha Grande

Já está a funcionar na Gallo Vidro “o maior forno da Península Ibérica”

Investimento de 100 milhões de euros aumentará a capacidade da fábrica em mais de 50%

O novo forno da fábrica de embalagens Gallo Vidro, considerado “o maior da Península Ibérica”, já entrou em funcionamento, após um investimento de 100 milhões de euros.

O grupo Vidrala anunciou “a renovação e entrada em serviço de um dos fornos” da empresa que detém na Marinha Grande, destacando que foi “concebido com as melhores tecnologias disponíveis e altamente eletrificado, o que ajudará a reduzir significativamente as suas emissões de CO2”.

Por outro lado, “aumentará em mais de 50% a capacidade da fábrica, apostada em responder ao crescimento do mercado e em garantir o fornecimento a longo prazo”, adianta a multinacional espanhola num comunicado divulgado na quinta-feira, dia 16.

A instalação possui “um grau inigualável de digitalização e automação de processos, graças à implementação da estratégia de digitalização industrial que a Vidrala está a aplicar progressivamente em todas as suas unidades”, adianta.

“As novas linhas de produção estão equipadas com máquinas flexíveis, que podem fabricar embalagens de diferentes tamanhos e formatos. Toda esta tecnologia de produção e inspeção de ponta resultará num alto nível de qualidade e melhor atendimento ao cliente”, acrescenta.

O investimento enquadra-se “num grande plano estratégico plurianual de desenvolvimento industrial em Portugal”, que inclui “a expansão da infraestrutura logística, através da construção de armazéns de tecnologia avançada, e da frota de transporte”, investimentos em instalações próprias de produção de eletricidade renovável e “modernização substancial das duas fábricas localizadas na Marinha Grande [Gallo Vidro e SB Vidros]”, conclui a Vidrala.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados