Assinar
Mercado

MCoutinho anuncia intenção de comprar a Bomcar e a Bomrent

“A operação de concentração consiste na aquisição do controlo exclusivo” das duas empresas pela MCoutinho, que passa a contar com mais dois concessionários na região Centro

A MCoutinho notificou a Autoridade da Concorrência da intenção de comprar a Bomcar Automóveis, com sede em Leiria, e a sua participada Bomrent, de aluguer e comércio de viaturas.

Segundo o documento, revelado na quarta-feira, dia 22, “a operação de concentração consiste na aquisição do controlo exclusivo” das duas empresas pela MCoutinho, que passa a contar com mais dois concessionários na região Centro, com as marcas BMW, Mini e Motorrad.

A Bomcar, concessionária do grupo BMW em Leiria e Coimbra, atua na área do “comércio a retalho e reparação de automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, novos e usados no comércio a retalho e reparação de motociclos novos e usados, na venda de peças no mercado retalhista, na intermediação de crédito automóvel e na mediação de seguro automóvel”, refere a Autoridade da Concorrência.

Já a Bomrent dedica-se “ao aluguer de veículos automóveis ligeiros e motociclos”.

Quanto à MCoutinho, “é a empresa mãe de um conjunto de sociedades que se dedicam ao comércio a retalho e reparação de automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, novos e usados, à prestação de serviço pós-venda multimarca e de colisão multimarca”, explica a Autoridade da Concorrência.

O grupo gere ainda uma “rede de oficinas independentes prestadoras de serviços de reparação e manutenção automóvel distribuídas pelo país, sob a marca Rino, à venda e distribuição de peças, nos mercados grossista e retalhista, à intermediação de crédito automóvel e à mediação de seguro automóvel”, adianta.

A Autoridade da Concorrência, que recebeu a notificação da aquisição na sexta-feira, dia 17, vai agora avaliar o negócio que, se não forem encontrados obstáculos, será consumado em breve.

Tem 30 dias úteis para se pronunciar sobre uma operação de concentração simples e 90 para uma operação que passe a investigação aprofundada.

As operações de concentração são notificadas após a conclusão do acordo entre as partes envolvidas e antes de realizadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.