Assinar
Teatro

“O nabo gigante” passeia por Pombal e Ourém

Este fim de semana há vários espetáculos para ver em família em vários pontos do concelho de Pombal. Ourém também recebe a companhia Partículas Exemplares e convida pais e filhos a construir marionetas.

"O nabo gigante", da Partículas Elementares

Num pacato quintal a vida corre normalmente até que um dia nasce um… nabo gigante!

A partir de um conto de Tolstoi, a companhia Partículas Elementares apresenta uma história cheia de animação e simbolismo.

“O nabo gigante” é para maiores de 3 anos e pode ser visto no concelho de Pombal esta sexta, dia 10 (21h30), no Salão de Almagreira, e no sábado, dia 11, no auditório da Junta de Carnide (16h) e Salão Paroquial de Vermoil (21h30). Os bilhetes custam 2 euros.

O espetáculo anda pelo concelho através do Festival de Teatro de Pombal que preparou outras propostas para famílias nos próximos dias

Amanhã, sábado, há “No conto da raposa”, da Historioscópio – Teatro de Marionetas, que vai ao Salão das Colectividades, em Meirinhas (21h30).

O espetáculo, para maiores de 3 anos, é uma antologia de contos com inspiração na tradição oral portuguesa, protagonizados pela personagem da raposa, o mais astuto dos animais. As histórias são contadas pelo ou teatro de fantoches, ao estilo tradicional. Os bilhetes custam 2 euros.

A Historioscópio leva ainda a terras de Pombal “Farol”, sobre um faroleiro que inventa a sua própria versão da realidade, a partir de palavras escolhidas ao acaso num antigo dicionário, como um cego que tenta imaginar a cor. Até onde nos levará a imaginação?

“Farol” é para maiores de 6 anos e sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal no domingo, dia 12 (16 horas, bilhetes a 2 euros).

Por Ourém também será possível ver “O nabo gigante”, no domingo, dia 12 (11h, 4 euros para adultos, 2 euros para crianças), com a Partículas Elementares a apresentar a peça no Teatro Municipal de Ourém (TMO).

Ainda no teatro de Ourém, e também no domingo, decorre o workshop para famílias “Opaicontahistórias” (para maiores de 3 anos).

A partir das 15 horas e até às 19 horas, a proposta é construir marionetas.

“Brincar com os filhos, brincar com os pais, brincar com coisas simples, muito simples. E na brincadeira falar e explorar coisas mais complicadas, que se podem tornar simples. É isto que se pretende com este workshop. Um momento único, descontraído, divertido e que se junte aos capítulos das boas memórias entre pai/mãe e filho(a). Mas que não acabe aqui…porque aqui… é só o começo!”, lê-se na divulgação do TMO.

A participação é gratuita, com inscrições obrigatórias em mediacao.tmo@cm-ourem.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados