Assinar
Leiria

PJ detém suspeito de abuso sexual das filhas em Leiria

Os factos ocorreram no verão de 2022, no domicílio do agressor, progenitor das duas vítimas.

placa da polícia judiciária

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem suspeito do crime de abuso sexual de crianças, situação que terá ocorrido quando ele se encontrava sozinho com as filhas.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que deu cumprimento a mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, detendo um homem, de 32 anos, “fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças”.

“Os factos ocorreram no verão de 2022, no domicílio do agressor, progenitor das duas vítimas, aproveitando momentos a sós com aquelas, para cometer os abusos”, acrescenta o comunicado.

A denúncia partiu da mãe das menores, que foi informada do ocorrido por uma amiga de uma das menores, com quem aquela partilhou os acontecimentos.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que o casal está separado há vários anos, vivendo a mãe em Lisboa e o pai em Leiria.

Seria nas visitas estabelecidas pelo acordo parental que as meninas, de 11 e 13 anos, seriam vítimas dos abusos do pai, na sua residência em Leiria.

O detido, cidadão estrangeiro, residente em Portugal desde 2019, será presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação ainda esta quinta-feira, dia 2.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.