Assinar
Saúde

91% dos utentes aconselharia o Centro Hospitalar de Leiria a familiares ou amigos

Em relação à privacidade no atendimento, a análise das respostas abertas identifica “alguns aspetos a melhorar”

O serviço prestado pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL) durante o internamento foi considerado de qualidade globalmente “boa” ou “muito boa” por 93% dos utentes que participaram no questionário do Relatório de Avaliação da Satisfação do Doente.

Segundo o dados do documento, revelado esta sexta-feira, dia 28, pelo CHL, 91% dos inquiridos “respondeu que o aconselharia a um familiar, amigo ou colega que tivesse de recorrer a um hospital”.

A perceção dos utentes sobre o atendimento pelos diferentes grupos profissionais é “destacada como um ponto forte da instituição”, com classificações de “muito bom” e “bom” na sua maioria, assim como a clareza da informação transmitida pelos profissionais de saúde, utilidade e quantidade.

Em relação à privacidade no atendimento, salienta-se uma percentagem de 86% dos respondentes que atribui a esta dimensão uma classificação de “muito bom” e “bom”, embora a análise das respostas abertas identifique “alguns aspetos a melhorar no que se refere ao sigilo profissional, proteção da privacidade e confidencialidade”, bem como fica patente a necessidade de evitar conversas entre profissionais e discussão de casos clínicos junto de outros utentes.

No que respeita à alimentação, apresenta, “maioritariamente, respostas com classificação de bom”, contudo, nos aspetos relacionados com o horário, a variedade e apoio durante as refeições, verificou-se um número significativo de classificações de “satisfatório”, adianta em comunicado o CHL.

“Estes resultados são muito positivos e permitem-nos avaliar vários indicadores da nossa área de atuação, para assim podermos continuar a melhorar a nossa prestação diária de cuidados de saúde”, diz presidente do CHL, Licínio de Carvalho.

O relatório, elaborado pela Comissão de Humanização do CHL, “tem como finalidade compreender as necessidades e expetativas dos utentes, de forma a reforçar os laços de confiança e criar conhecimento e inovação, que vise a melhoria contínua dos serviços prestados”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados