Assinar
Marinha Grande

“À descoberta do Turismo Industrial” regressa à Marinha Grande com programa gratuito

O visitante pode usufruir gratuitamente de visitas ao Estúdio de Vidro Poeiras Glass, onde decorrerão demonstrações de fabrico do vidro ao vivo

A Marinha Grande recebe a segunda edição da iniciativa nacional “À descoberta do Turismo Industrial” a partir de segunda-feira, dia 10, com o objetivo de “revelar e promover os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial em Portugal”.

O visitante pode usufruir gratuitamente de visitas ao Estúdio de Vidro Poeiras Glass, onde decorrerão demonstrações de fabrico do vidro ao vivo e às oficinas de artesanato em vidro trabalhado ao vivo, junto ao Museu do Vidro da Marinha.

Junto ao espaço museológico estará exposta a peça comemorativa da primeira edição desta iniciativa, em 2022, criada e executada na Marinha Grande, e decorrerão ateliês infantis de pintura sobre vidro.

Tem ainda a oportunidade de participar em visitas guiadas à fábrica Crisal, de produção de vidro automático e à empresa Planimolde, de produção de moldes e peças plásticas, bem como de apreciar a exposição “Esculpir o Aço”, comentada por um antigo trabalhador da indústria de moldes.

A iniciativa, que decorre até dia 16 de abril, é promovida pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, do qual o Município da Marinha Grande faz parte e conta com o apoio dos diversos parceiros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados