Assinar
Cultura

Centenas de rostos de Leiria fotografados “Tipo passe” em exposição na Arquivo

Projeto de homenagem a José Fabião e à fotografia, da autoria da associação Café Central, mobilizou oito fotógrafos de Leiria. A partir de hoje o resultado é exibido na livraria.

Iniciativa decorreu em 2021 no centro histórico de Leiria Fernando Rodrigues

As 538 fotografias produzidas por oito fotógrafos no centro histórico de Leiria durante a primeira edição do projeto “Tipo Passe”, em 2021, estão expostas na livraria Arquivo a partir desta sexta-feira, 8 de abril, até dia 30

Realizado pela associação Café Central a 22 de maio de 2021, para assinalar o Dia da Cidade e homenagear o fotógrafo José Fabião, “Tipo passe” contou com a participação dos fotógrafos Rita Carmo (“Blitz”), Nuno André Ferreira (agência Lusa e Grupo Cofina), Joaquim Dâmaso (REGIÃO DE LEIRIA), Ricardo Graça (“Jornal de Leiria”), Carla de Sousa, Maria Kowalski (investigadora no projeto Photo Impulse – ICNOVA), Paulo Cunha (agência Lusa) e Né Themudo (fotógrafo freelancer e formador).

Os oito fotógrafos estiveram a fotografar todos os interessados que compareceram nos oito estúdios de rua espalhados pelo centro histórico de Leiria.

“No Café Central e no projeto Tipo Passe, acreditamos que são as pessoas que fazem a cidade, e, ao retratar os rostos que a habitam, criou-se uma fotografia de Leiria, um documento que perdurará como retrato do que somos (e fomos) como comunidade”, lê-se numa nota divulgada pelo Café Central.

A partir do segundo dia de exposição na Arquivo, os visitantes vão poder levar consigo, impressa em formato 10 x 15 como antigamente, a imagem em que são protagonistas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados