Assinar
Cultura

Diplomados em Artes Plásticas do Politécnico de Leiria participam na exposição Première

Apresenta trabalhos de 21 artistas finalistas de licenciatura e de mestrado de oito escolas de Belas-artes de Portugal e de França

Centro de Arte Oliva

Os diplomados do mestrado em Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR/politécnico de Leiria), Miguel Ângelo Marques e André Vaz, participam na exposição Première, que inaugura no sábado, dia 15, no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira.

Na sua 28ª edição, a exposição Première apresenta trabalhos de 21 artistas finalistas de licenciatura e de mestrado de oito escolas de Belas-artes de Portugal e de França, como é o caso da ESAD.CR.

A Première é um projeto original curatorial do Centre d’Art Contemporain, Meymac, França. Esta 28ª edição conta com a parceria com o Centro de Arte Oliva e acontece na sequência da Temporada Portugal-França’, que se estendeu a artistas portugueses, em 2022.

A co-curadoria desta edição internacional é de Caroline Bissière & Jean-Paul Blanchet e Andreia Magalhães. Foi apresentada, primeiro, entre 30 de outubro de 2022 e 15 de janeiro de 2023, em França, e, num segundo momento, de 6 de abril a 18 de junho no Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira.

O Centre d’Art Contemporain em Meymac organiza a Première, uma exposição anual que apresenta o trabalho de finalistas de escolas de ensino artístico em França num espaço institucional desde 1995.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados