Assinar
Sociedade

GNR apreende mais de 1.900 artigos contrafeitos nas Caldas da Rainha

A operação decorreu no domingo, 16 de abril, no mercado semanal de Santana, em Alvorninha.

Uma ação de fiscalização da GNR, no mercado semanal de Santana, em Alvorninha, no concelho das Caldas da Rainha, resultou na apreensão de mais de 1.900 artigos contrafeitos.

A operação decorreu no domingo, 16 de abril, tendo os militares da GNR “fiscalizado diversas bancadas que tinha para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente de roupa, calçado e acessórios de moda”.

Numa nota de imprensa, a autoridade policial avança que foram identificadas cinco mulheres e cinco homens, com idades entre os 18 e os 67 anos, por venda de artigos contrafeitos.

Num valor estimado superior a 29 mil euros, os militares da GNR apreenderam um total de 1.971 artigos: 1.868 peças de vestuários, 69 pares de calçado e 34 malas de senhora.

“No decorrer da ação foram fiscalizados nove estabelecimentos de restauração e bebidas a funcionar no recinto, tendo sido detetadas nove contraordenações, destacando-se três, por extintor com prazo de manutenção ultrapassado, tendo sido elaborados os respetivos autos”, acrescenta a mesma fonte.

Foram ainda realizadas fiscalizações a 72 veículos que resultaram na detenção de um homem de 22 anos, por condução sem habilitação legal, e ainda na elaboração de 12 autos de contraordenação, três deles por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou do sistema de retenção de crianças.

A operação do Comando Territorial da GNR de Leiria contou com o reforço de 68 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Santarém.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.