Assinar
Mercado

Politécnico de Leiria distingue empresas e mostra o que anda a fazer em investigação e inovação

O ex-secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, profere uma palestra sobre a importância da transferência de conhecimento e tecnologia na competitividade das empresas

Foto de Arquivo

O Politécnico de Leiria abre as portas à comunidade para dar a conhecer projetos de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+i) e apresentar tecnologias, durante o Open Day Indústria.

As empresas que “mais se destacaram pela colaboração” com o Politécnico de Leiria nos últimos cinco anos, “criando valor para a comunidade académica e para os seus resultados de investigação”, serão homenageadas com a atribuição de uma Menção de Mérito.

O evento decorre na quinta-feira, dia 4, no auditório 1 do Edifício B da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, a partir das 13h30, e “constitui uma oportunidade de networking entre professores, investigadores, estudantes e profissionais da indústria”, refere uma nota da instituição de ensino.

O Open Day Indústria enquadra-se nas atividades do projeto Knowledge Circle, que tem como objetivo a valorização económica dos resultados de I&D+i através da transferência de conhecimento científico e tecnológico para o sector empresarial, nas áreas de influência do Politécnico de Leiria e do Politécnico do Cávado e do Ave.

O ex-secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, profere uma palestra sobre a importância da transferência de conhecimento e tecnologia na competitividade das empresas (16h15), seguindo-se uma apresentação da administradora da Agência Nacional de Inovação, Alexandra Vilela (17h45).

A atribuição do prémio +colaboração IPLeiria – Empresas está agendada para as 18h15.

A participação no Open Day Indústria é gratuita, mas necessita de inscrição até 2 de maio, através deste formulário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados