Assinar
Teatro

Teatro Apollo leva “92 por cento” a Santa Eufémia

Peça sobre “emoções melancia” é apresentada neste sábado à noite, dia 1, na sede do TASE.

Apollo representa escrita por Paulo Kellerman GRUPO APOLLO

Uma apresentadora do noticiário interrompe a leitura em direto, começa a chorar e abandona o estúdio de televisão. Porquê? “92 por cento” é um espetáculo que procura confrontar o espectador com as suas próprias convicções e posturas. Por exemplo: o que realmente sabemos sobre os pivots do telejornal? O que sabemos sobre o que pensam e sentem?

Grupo de Teatro Apollo pretende por-nos a pensar com esta peça sobre a complexidade de cada um, de forma subtil, com um espetáculo marcado pelo riso e pela ironia e que vai buscar o nome às chamadas “emoções melancia”:

“Emoções melancia são as que parecem grandes e vistosas; mas vai-se a explorar e é só aparência, não são emoções consistentes e sólidas. Como a melancia, que no fundo é apenas água vermelha. Noventa e dois por cento de água”, lê-se na divulgação.

A peça é apresentada este sábado, 1 de abril (21h30, 5 euros), na sede do TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia, nesta freguesia do concelho de Leiria.

A encenação é de Dora Conde, a partir de texto de Paulo Kellerman. A interpretação é de Dora Conde, Luís Costa, José Quartau, Luís Freire, Mariana Fonseca, Rúben Pereira, Sónia Costa e Tatiana Pedro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.