Assinar
3º Ciclo

100 alunos do município de Alcobaça em visita de estudo do Ginásio do Empreendedor

Projeto Ginásio do Empreendedor tem por objetivo transmitir aos jovens competências de empreendedorismo.

No passado dia 8 de maio cerca de 100 alunos do 9º ano do município de Alcobaça envolvidos no Ginásio do empreendedor participaram numa visita de estudo totalmente gratuita a Lisboa.

O Ginásio do Empreendedor é um projeto de educação não formal que promove o ensino de competências de empreendedorismo junto dos alunos do 3º ciclo, através de uma aprendizagem baseada na execução de projetos, pelos jovens, com o objetivo de melhorarem a comunidade.

Visitaram a Casa do Impacto, uma incubadora de empresas de impacto social, onde puderam conhecer e contactar com o cenário prático de quem está a empreender no mundo real.

Foi promovido um workshop de Design Thinking onde foram geradas mais de 100 soluções para combater o desperdício de talento jovem.

Um dos pontos altos do dia foi um momento com os criadores de conteúdo Andamente que partilharam as suas histórias, objetivos e ainda dinamizaram uma recolha de mais de 1.500 beatas de cigarros.

“Os nossos objetivos foram cumpridos, proporcionámos um dia diferente, de contacto com o empreendedorismo e que resultou não só em motivação, inspiração e impacto, mas também numa aproximação dos jovens de todos os cantos do nosso concelho.”, conta Kevin Ferreira, gestor de comunidade do projeto.

Francisco Serralheiro, gestor do projeto acrescenta “Neste dia os alunos puderam experienciar um dia de um típico de um empreendedor: intenso, a resolver problemas e a fazer networking”.

O Ginásio do Empreendedor em Alcobaça é um projeto criado pela Associação Juvenil de Apoio à Ação – A4, apoiado pela Câmara Municipal de Alcobaça e pela Banda de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados