Assinar
Sociedade

Católicos vão construir réplica da Capela das Aparições de Fátima na Venezuela

Cópia da imagem da Virgem de Fátima foi apresentada no sábado em Caracas.

Capelinha das Aparições de Fátima

O projeto para construção de uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima em Caracas foi apresentado sábado, dia 13 de maio, na Venezuela, por ocasião da celebração do 106º aniversário da primeira aparição, em que foi apresentada uma cópia da imagem da Virgem.

“Demos as boas-vindas a uma réplica da Virgem de Fátima, trazida diretamente de Portugal, que veio para ficar connosco, como início do projeto de construção da primeira réplica da Capelinha (das Aparições) de Fátima na Venezuela”, disse fonte da organização à agência Lusa.

Segundo Andrea Acevedo Vargas, a imagem, de 1,15 metros, foi doada por uma pessoa que esteve em Portugal e a encomendou numa loja especializada perto do Santuário de Fátima.

Sobre o projeto de construção local da capelinha, explicou que será construído pela ABC Prodein, uma associação benéfico-cristã que promove o desenvolvimento íntegro das comunidades, fundada em 1968 pelo padre Rodrigo Molina, no Peru.

A ABC Prodein tem sede principal na Espanha e presença em 11 países. Desde 1983 está também na Venezuela, onde lançou a Moda Jacinta, peças de vestuário inspiradas na pastorinha de Fátima, Jacinta Marto.

Na cerimónia, em que participaram vários luso-descendentes, três crianças vestiram-se como pastorinhos, acompanhadas por meninas do coro Vicariato da Santíssima Trindade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados