Assinar
Saúde

Centro Hospitalar de Leiria dedica dois dias de reflexão à saúde mental

Encontro acontece nos dias 8 e 9 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva

O Teatro José Lúcio da Silva acolhe na segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de maio, o primeiro Encontro de Saúde Mental organizado pelo Centro Hospitalar de Leiria.

“Saúde Mental, para que te quero?” é o tema da reunião científica que junta dezenas de especialistas para debater e partilhar informação sobre perturbações de personalidade e do neurodesenvolvimento, falar de saúde mental “fora de portas” e de novas perspetivas sobre a temática.

Ao longo destes painéis serão abordados diversos temas como perturbações de personalidade borderline, terapias, transtornos de personalidade, perturbação da hiperatividade e défice de atenção ao longo da vida, integração sensorial, modelo comunitário em saúde mental na infância e adolescência, trabalho desenvolvido pelas equipas comunitárias, serviço social nas equipas de saúde mental, bem como partilhados exemplos de boas práticas de intervenção.

O programa inclui ainda a apresentação de comunicações livres na segunda-feira de manhã e uma conferência sobre “as “Novas políticas em saúde mental”, às 16h30.

Haverá ainda espaço para workshops sobre avaliação e gestão do risco de suicídio, entrevista motivacional e abordagem dos comportamentos autolesivos, que irão decorrer no campus 5 do Politécnico de Leiria.

No final do primeiro dia de trabalhos, será exibida uma seleção de curtas-metragens sobre saúde mental, em parceria com o Festival Mental, produzido anualmente pela Safe Space Portugal.

Mais informações e programa detalhado podem ser consultados online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados