Assinar


Cultura Exclusivo

“Concerto” revela em Alcobaça voz de migrantes latino-americanos

Ao longo de três meses, Tiago Cadete trabalhou em quatro residências artísticas, onde conheceu e recolheu as histórias de migração dos participantes. O resultado é apresentado esta sexta-feira.

O espetáculo de Tiago Cadete (ao centro na foto, com dois dos migrantes intervenientes no projeto) inverte a relação de uma sala de teatro, colocando o público em palco, onde haverá 52 lugares disponíveis. Na plateia, 20 colunas de som difundem histórias dos migrantes em português do Brasil e em castelhano. “Concerto” pode ser visto esta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de maio, às 21h30, no Cine-teatro de Alcobaça (6 euros, M12)

O palco do “Concerto” é inusitado: uma plateia vazia, mas repleta de vozes. São 20 os migrantes latino-americanos, residentes em Alcobaça, Pombal e Granollers (Catalunha), que partilham as suas histórias numa performance criada pelo artista Tiago Cadete, convidando o público a ouvir as experiências daqueles que normalmente não são ouvidos. O espetáculo estreia amanhã, às 21h30 horas, no Cine-teatro de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados