Assinar
Fátima

Fátima promove curso de verão sobre a origem do conceito atual de peregrinação

A formação é inaugurada pelo bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, que apresenta o tema “A Peregrinação na Bíblia”.

A “Peregrinação a Fátima” é o tema central da 8ª edição do Curso de Verão do Santuário, que se destina a investigadores e estudantes universitários, entre outros, e pretende “aprofundar a temática no contexto católico”.

O Centro Pastoral de Paulo VI é o palco da proposta formativa, que decorre de 5 a 7 de julho, encontrando-se abertas as inscrições.

“Através do contributo de investigadores de diferentes academias, serão analisados a génese do atual conceito de peregrinar, os gestos típicos da peregrinação a Fátima, os peregrinos da Cova da Iria e as fronteiras entre peregrinação e turismo religioso”, lê-se na sinopse do encontro.

A formação, destinada a investigadores e estudantes universitários das áreas das ciências humanas e sociais, formadores, catequistas e outros agentes pastorais, e professores e alunos do ensino básico e secundário, é inaugurada pelo bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, que apresenta o tema “A Peregrinação na Bíblia”.

Nos três dias da iniciativa será “aprofunda a temática da peregrinação no contexto católico, com especial enfoque para a realidade fatimita” e os participantes têm a oportunidade de visitar os espaços da vivência da peregrinação dentro do Santuário de Fátima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.