Assinar
Fátima

GNR intensifica ações de patrulhamento em Fátima no dia 10 de junho

Operação Peregrinação das Crianças 2024 contempla uma demonstração de meios da GNR.

Foto: GNR

Na próxima segunda-feira, 10 de junho, Dia de Portugal, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai levar a cabo a Operação Peregrinação das Crianças 2024, implementando um dispositivo especial de segurança no Santuário de Fátima.

Segundo a GNR, serão proibidos voos não autorizados de drones, serão intensificadas as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima e será reforçado o policiamento no santuário e nas zonas envolventes, “com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a atividade criminal”.

Ainda no âmbito da Peregrinação das Crianças 2024, terá lugar no parque de estacionamento n.º 12, em Fátima, a partir das 13 horas, uma demonstração dos vários meios da GNR.

O Santuário de Fátima constitui um ponto de encontro anual de cerca de sete milhões de peregrinos e visitantes, especialmente em períodos de comemorações, como é o caso do dia 10 de junho.

A GNR frisa que o “significativo aglomerado de crianças de várias idades e a projetada dimensão do evento, implicam uma preocupação acrescida em todos os aspetos relacionados com a segurança das pessoas e bens e fluidez rodoviária interna e nos acessos à cidade”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.