Assinar
Fórum Emprego e Formação

Fórum Emprego e Formação abre portas com número recorde de escolas envolvidas

Iniciativa decorre entre hoje e sexta-feira, na porta 10 do estádio de Leiria.

Foto: Joaquim Dâmaso

Arrancou esta manhã a 14ª edição do Fórum Emprego e Formação, organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA, este ano na porta 10 do estádio de Leiria.

Várias escolas visitaram o fórum durante a manhã desta quarta-feira para conhecer dezenas de ofertas formativas, naquela que é a edição com o “espaço mais amplo e maior de sempre, numa resposta à procura de expositores por esta iniciativa”, realça Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo o diretor, a iniciativa apresenta este ano um “número recorde de participações, muitas ofertas formativas de escolas da região e de outros concelhos”, assim como muitas vagas de emprego, “num ambiente de grande participação e mobilização”.

Para Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, o fórum incorpora “uma parte importante da oferta que a região tem, sobretudo para os jovens em termos de ensino profissional”. E acrescenta: “Leiria é uma região com um forte pendor industrial, com grande diversidade de empresas e este tipo de ensino é fundamental para o sucesso da região, uma vez que promove não só a formação, como o emprego e o desenvolvimento económico”.

Anabela Graça, vereadora da Educação, partilha da importância do evento, enfatizando o facto de a iniciativa possibilitar aos jovens “uma visão mais alargada da oferta educativa que existe no concelho e na região”, que é “uma mais-valia para que eles consigam decidir melhor”.

“A vertente do emprego é muito importante no momento atual, é uma possibilidade para as pessoas encontrarem uma solução para a sua vida. Com estas mostras abrem-se novos horizontes”, conclui.

O Fórum Emprego e Formação está aberto até sexta-feira, dia 5, entre as 9h30 e as 17 horas. A entrada é livre.

Esta quarta-feira, dia 3, a streamer Francisca Bento irá estar no espaço Lounge do evento, às 15h30, para falar sobre o seu percurso profissional e o mundo dos videojogos.

Mais informações sobre o evento aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados