Assinar
Sociedade

José Pacheco na Batalha, Marinha Grande, Fátima e Leiria em ciclo de palestras sobre educação

Ideólogo da Escola da Ponte está uma semana na região, a partir deste domingo, envolvido em várias iniciativas com participação gratuita.

Crítico do sistema tradicional de ensino, José Pacheco está na região para falar sobre "As novas construções de aprendizagem e educação"

O professor e pedagogo José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, orienta um ciclo de palestras na região de Leiria entre este domingo, dia 14, e 20 de maio, em sessões que chegam à Batalha, Marinha Grande, Fátima e Leiria para refletir sobre uma escola diferente.

“As novas construções de aprendizagem e educação” é o título do ciclo de palestras, em que serão abordados temas como “As novas construções sociais de aprendizagem e educação”, “Aprender em comunidade”, “Transformar a Educação” e “Reconfigurar a escola”.

A participação é gratuita, sendo as ações destinadas a encarregados de educação, associações de pais e comunidade em geral.

A primeira é já este domingo, dia 14, na Academia Criativa 81, na Batalha, entre as 15h30 e as 18h30 com inscrições pelo e-mail academiacriativa81@gmail.com.

Terça-feira, dia 16, José Pacheco estará na Marinha Grande, para orientar a palestra no Teatro Stephens, entre as 18h30 e 20 horas. Inscrições disponíveis em https://forms.office.com/e/VaaupyR2cr

Em Fátima, a sessão decorre na Associação Sementes do Lys (na Antiga EB1 da Amoreira), na quinta-feira, dia 18, entre as 15 e as 18 horas. Formulário para inscrição disponível aqui.

Em Leiria, José Pacheco estará no Teatro Miguel Franco no sabado, dia 20 de maio, entre as 10h30 e as 12h30, onde fala no âmbito do IX Fórum Famílias. Inscrições disponíveis aqui.

No mesmo dia, ainda em Leiria, no mesmo espaço mas numa iniciativa orientada para professores e outros profissionais da educação, o pedagogo orienta a formação “TransFormação: da metodologia à prática”, entre as 14h30 e as 16h30. Os interessados devem inscrever-se pelo e-mail comunidadeseducativasleiria@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados