Assinar
Saúde

Apelo à dádiva de sangue em vésperas do Dia Mundial do Dador

Estão programadas várias colheitas nos próximos dias na região de Leiria. Saiba onde e quando pode efetuar a sua dádiva

Os interessados também podem inscrever-se no Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE) como potenciais dadores

Nas vésperas do Dia Mundial do Dador de Sangue, que se assinala a 14 de junho, não faltam iniciativas que apelam à dádiva na região de Leiria.

Esta quinta-feira de manhã, dia 8, estão programadas sessões no salão paroquial de Moita da Roda (Leiria), na Junta de Freguesia de São Mamede (Batalha) e no Centro Cultural e Recreativo da Mendiga (Porto de Mós), entre as 9 e as 13 horas.

Na sexta-feira à tarde, está prevista mais uma colheita semanal no estádio de Leiria (porta 2), das 15 às 19 horas, e no sábado, dia 10, na sede do Grupo Motard Os Ursos, de Vale Covo (Bombarral), das 9 às 13 horas.

No domingo de manhã, dia 11, a Casa do Povo de Carvide (Leiria), o pavilhão gimnodesportivo da Bajouca (Leiria) e a associação de dadores de Outeiro da Ranha (Pombal) também abrem portas aos dadores.

Na terça-feira, dia 13, a Associação de Dadores de Sangue da Marinha Grande promove uma nova recolha na antiga Ivima, das 16 às 20 horas, e uma campanha de inscrição de potenciais dadores de medula óssea no Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE).

Já na quarta-feira, 14, os dadores de Ourém podem efetuar a sua dádiva nos Paços do Concelho, das 9 às 13 horas ou das 14h30 às 18 horas.

Na quinta-feira, dia 15, o Regimento de Artilharia Nº4 abre portas do quartel, na Cruz da Areia, Leiria, para uma colheita de sangue, entre as 9 horas e as 12h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.