Assinar
Leiria

Circulação reposta no Largo Marechal Gomes da Costa, em Leiria

Trânsito esteve cortado durante a tarde, após a queda de uma árvore.

Trabalhos de remoção da árvore e limpeza do espaço decorreram ao longo da tarde

O trânsito já foi reposto no Largo Marechal Gomes da Costa, no centro de Leiria, após uma tarde dedicada a trabalhos de remoção de uma árvore centenária, que caiu na manhã desta sexta-feira, dia 9.

Segundo António Fernandes, proprietário da Casa Iglesias, loja localizada perto do incidente, a circulação normal de carros e pedestre foi reposta perto das 19 horas, quando uma equipa terminou de retirar o tronco da árvore do local, “vedar a parte sinistrada” e remover também o gradeamento da propriedade privada onde estava a árvore.

António Fernandes acompanhou os trabalhos de remoção e limpeza a partir da sua loja e explica ao REGIÃO DE LEIRIA que as raízes da árvore centenária já estariam podres, tendo a queda ocorrido num momento em que “o tempo estava calmo”.

Depois da remoção de boa parte do tronco da árvore, que estava tombado na estrada, a equipa no local usou uma grua para remover o restante e “deitou abaixo o arco na entrada do palacete” e as “colunas de pedra”.

De acordo com a fonte dos BSL, o alerta foi dado às 11h32 e, pelas 13 horas, os bombeiros estavam a realizar trabalhos de “corte e remoção da árvore”, pelo que estava impedida a circulação do trânsito naquela zona.

Não foram registados feridos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.