Assinar
Leiria

Trânsito cortado no Largo Marechal Gomes da Costa após queda de árvore centenária

Às 13 horas de hoje, uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Leiria estava no local em trabalhos de “corte e remoção da árvore”.

Para o local foram mobilizados 11 operacionais, apoiados por quatro veículos Mário Felizardo

A queda de uma árvore centenária, no Largo Marechal Gomes da Costa, em Leiria, na manhã desta sexta-feira, 9 de junho, obrigou ao corte do trânsito, enquanto decorrem os trabalhos de remoção e limpeza da via.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Leiria (BSL), a árvore caiu de uma propriedade privada e causou danos no gradeamento e muro circundantes, bem como em quatro viaturas que se encontravam estacionadas no local, junto à loja Casa Iglesias e à gelataria Fior di Latte.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, a mesma fonte adiantou que “não há registo de feridos”.

A árvore será um castanheiro da Índia, centenário, segundo contou ao nosso jornal António Fernandes, proprietário da Casa Iglesias, que está no local a assistir aos trabalhos das autoridades.

“Era uma árvore de grande dimensão, um castanheiro muito bonito, é uma pena”, afirmou, acrescentando que a queda ocorreu num momento em que “o tempo estava calmo”, sem ocorrência de chuva ou vento forte.

De acordo com a fonte dos BSL, o alerta foi dado às 11h32 e, pelas 13 horas, os bombeiros estavam a realizar trabalhos de “corte e remoção da árvore”, pelo que estava impedida a circulação do trânsito naquela zona.

Para o local foram mobilizados elementos dos BSL, Proteção Civil, PSP de Leiria e ainda uma equipa dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Leiria, num total de 11 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.