Assinar
Cultura

Isabel Ricardo comemora na Nazaré 30 anos de percurso na escrita

A escritora, natural da Nazaré, lança no domingo, dia 11, o 37º livro da carreira e reedita o primeiro.

A escritora Isabel Ricardo numa foto-montagem com as capas dos seus livros em fundo

Autora de muitos livros para crianças e jovens e também de romances históricos, a escritora Isabel Ricardo tem já um longo percurso literário. São três décadas de escrita e edição que são assinaladas no domingo, 11 de junho, às 16 horas, na Biblioteca da Nazaré.

A ocasião será assinalada com a reedição do primeiro livro publicado, “A floresta encantada”, e com o lançamento do mais recente, “As trapalhadas de Quintch-Pintch”, o 37º volume assinado pela escritora natural da Nazaré.

O momento contará com a presença de José Cesário e outros professores, amigos e leitores, avança a nota informativa divulgada por Isabel Ricardo.

A autora é responsável pela coleção “Os Aventureiros”, já com 14 volumes, e cujo primeiro número vai já na décima edição. É também de Isabel Ricardo a pentalogia “Guerreiros da Luz” e a trilogia “Porto do Graal”, bem como o êxito “O fantasma das cuecas rotas”.

Em paralelo, lançou também várias obras para adultos, nomeadamente romances históricos, como “O Último Conjurado”, sobre a Revolução de 1640, “A Revolução da Mulher das Pevides”, sobre a Primeira Invasão Francesa, “O Segredo de Ana”, passado na segunda metade do século XIX, “A Demanda do Mestre”, dedicado à crise de 1383-85, e “Nuno Álvares Pereira”, um histórico juvenil, além do livro de mistério “Crime e Sedução”. 

Ao longo da carreira, sete livros de Isabel Ricardo obtiveram apoio à tradução para inglês do Instituto Camões e da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), sendo que seis desses foram distinguidos nos Estados Unidos da América com o Literary Titan Book Award, com medalhas de ouro e de prata.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados