Assinar
Desporto

Bruna Marques tira quase dois minutos no Europeu sub23 ao seu anterior máximo

Atleta da região participou no Europeu de atletismo sub23. Hoje entra em ação o saltador André Pimenta e amanhã Sofia Lavreshina nos 400 metros barreiras.

A prestação de Portugal no Europeu de atletismo sub23 arrancou ontem, quarta-feira, em Espoo, na Finlândia, e a prova de 20 km marcha correu bem para as três atletas nacionais, entre elas Bruna Marques, da Juventude Vidigalense, que melhorou o seu registo.

As três portuguesas terminaram no top10 dos 20 km marcha.

A melhor foi Inês Mendes, do Benfica, que terminou em quinto lugar, com a marca de 1h35m58s, a 18 segundos do pódio e perto do seu recorde pessoal.

Bruna Marques, atleta da JV, fez uma prova tranquila e segura e foi 9.ª classificada, com o tempo de 1h37m49s, tendo retirado quase dois minutos (1m59s) ao seu anterior máximo.

A fechar o top10 ficou Adriana Viveiros, da ADRAP, em 1h37m57s, também ela retirando quase dois minutos ao anterior recorde (1h39m54s).

Esta quinta-feira, dia 13, o leiriense André Pimenta, atleta do Sporting, participa na prova de salto em comprimento, às 17h20 (15h20 na hora portuguesa).

Amanhã, sexta-feira, será a vez de Sofia Lavreshina, de Pombal e atleta do Sporting, competir nas eliminatórias dos 400 metros barreiras (10h40, 8h40 em hora portuguesa).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.