Assinar
Mercado

Mais de 6 ME para 327 estabelecimentos de comércio de seis concelhos de Leiria

Para a a CIMRL, os resultados “colocam a região de Leiria como uma das regiões do país com o maior número de candidaturas já selecionadas e suscetíveis de obterem financiamento do PRR”.

Seis concelhos da Região de Leiria viram aprovado um investimento de 6,3 milhões de euros (ME) no comércio, no âmbito dos projetos candidatados ao Programa Comércio Digital Bairros Comerciais Digitais, informou Comunidade Intermunicipal daquela região.

Segundo a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), os municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Porto de Mós obtiveram aprovação dos seus projetos, num investimento global superior a 3,8 milhões de euros, com intervenção prevista em 327 estabelecimentos de comércio.

“O IAPMEI [Agência para a Competitividade e Inovação] divulgou esta semana o resultado da avaliação das propostas finais para Desenvolvimento de Projetos no âmbito da medida Bairros Comerciais Digitais, registando a candidatura do Município de Alvaiázere a melhor pontuação a nível nacional”, destaca uma nota de imprensa da CIMRL.

A CIMRL explica que as candidaturas dos municípios de Leiria e Pombal, no valor de 2,4 ME, com um financiamento de 1,9 ME, também foram “consideradas elegíveis, embora, nesta fase, sem dotação financeira confirmada, o que determina a reapreciação dos projetos no âmbito do reforço de verbas para o Programa”.

Abrangido pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal, o Programa Comércio Digital visa financiar, no mínimo, 50 Bairros Comerciais Digitais com uma dotação orçamental de 52,5 milhões de euros, informa a CIMRL.

“Face ao número elevado de candidaturas de projetos, no âmbito da reprogramação do PRR, o Governo solicitou um reforço 25 milhões de euros a que corresponderá um acréscimo de financiamento, no mínimo, de mais 25 bairros, pelo que na classificação agora divulgada alguns projetos ainda não têm confirmação de financiamento”, explicou a Comunidade da Região de Leiria.

Segundo a CIMRL, os resultados apresentados “colocam a região de Leiria como uma das regiões do país com o maior número de candidaturas já selecionadas e suscetíveis de obterem financiamento do PRR, assegurando um importante objetivo regional de transição digital e valorização das atividades de comércio local dos centros urbanos das vilas e cidades da região”.

Integram a CIMRL os municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados