Assinar
Cultura

Caldas da Rainha representa Portugal na Argilla França 2023

Este fim de semana, dias 12 e 13 de agosto, dois ceramistas das Caldas e uma exposição da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica estão em destaques da feira europeia.

A mostra "Portugal Cerâmico" reúne peças de todas as localidades que integram Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

Caldas da Rainha está, juntamente com Barcelos, a representar Portugal este fim de semana em Aubagne, perto de Marselha, na Feira Argilla 2023, relevante iniciativa da cerâmica europeia para o mercado nacional e internacional.

As duas Cidades Criativas UNESCO do Artesanato e Artes Populares levam a França Francisco Correia e Miguel Neto, ceramistas das Caldas da Rainha, e Prazeres Cota e Daniel Alonso, de Barcelos.

A Feira Argilla França congrega cerca de 50 mil visitantes, atraídos pelos 180 expositores de 15 países diferentes. Ali são reveladas tanto peças únicas como olaria do quotidiano, além de joias em cerâmica e artigos de decoração. Da programação fazem parte várias atividades, como a atuação de grupos folclóricos, fado e concursos de modelação ao torno.

A presença portuguesa em França é iniciativa da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APCVP), que também leva à feira a mostra “Portugal Cerâmico”, onde se exibem peças de todas as cidades e vilas de cerâmica que integram a APCVC, juntamente com obras de dois membros honorários individuais, o arquiteto Manuel da Bernarda e mestre Manuel Cargaleiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados