Assinar
Cultura

Curso de turismo literário volta a realizar-se e já tem inscrições abertas

Eça de Queiroz, Fernando Pessoa e José Saramago podem fazer aumentar o turismo em Portugal? A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste acredita que sim e volta a realizar o curso de turismo literário.

Foto de arquivo: CMMG

Está a decorrer o prazo de inscrições para o curso de turismo literário que se realiza entre 21 de novembro deste ano e 29 de fevereiro do próximo. Esta será a terceira edição da formação promovida pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, localizada em Caldas da Rainha e em Óbidos.

O curso parte da convicção de que a história e a cultura, em particular a literatura, constituem um ativo estratégico e que o legado de autores portugueses como Eça de Queiroz, Fernando Pessoa ou José Saramago “pode ser colocado ao serviço do turismo, no que se designa de turismo literário”.

Em nove módulos, repartidos por 75 horas, pretende-se que os formandos aprendam a conceber, planear, organizar, divulgar e realizar eventos literários de modo a poderem contribuir para o desenvolvimento de novas experiências turísticas e para o incremento do negócio turístico.

A formação, com um custo de 160 euros, realiza-se online às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Destina-se a profissionais do sector do turismo, colaboradores de casas de escritores, colaboradores de centros interpretativos e outros profissionais de entidades públicas ou privadas com oferta de serviços relacionados com a temática.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados