Assinar
Ourém

União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos foi a mais afetada pelo fogo de ontem

Habitantes viveram uma tarde “bastante complicada”.

foto de floresta com árvores queimadas
Joaquim Dâmaso/ Foto de Arquivo

A tarde de ontem foi “bastante complicada” para os habitantes da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, no concelho de Ourém. O fogo, que deflagrou na localidade de Estreito, entre esta união de freguesias e a freguesia de Urqueira, não deu descanso aos bombeiros nem à população.

Depois de uma noite em sobressalto, mal dormida, o presidente da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, Jorge Lopes, confirma ao REGIÃO DE LEIRIA que foi esta a zona mais afetada pelo incêndio de ontem.

Ainda não existem números da área ardida, mas o autarca garante que “a maior zona ardida” foi mesmo na sua união de freguesias, tendo o fogo atingido as povoações de Estreito, Carvalhal de Cima, Carvalhal de Baixo e Carvalhal do Meio, assim como Águas Formosas.

O fogo chegou também quase ao centro de Rio de Couros, diz.

Vídeo captado esta manhã por Ana Teixeira, habitante de Rio de Couros

Apesar da aflição vivida ontem, com as chamas junto às casas e a outros edifícios, como barracões agrícolas, Jorge Lopes diz que nenhuma habitação foi afetada.

O incêndio entrou em fase de resolução esta madrugada, estando ainda no local centenas de bombeiros em trabalhos de consolidação do rescaldo, para “evitar reacendimentos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados