Assinar

Cartas ao diretor

À atenção do Sr. Presidente da Câmara de Leiria

Um cartão verde, pela rapidez e eficácia com que os serviços do SMAS responderam a um rebentamento de um cano, na rua D. José Alves Correia da Silva, entre o nº8 e nº10, no dia 30-8-2023.

Parecia outro país, tal a organização e disponibilidade de meios que foram colocados ao serviço da ocorrência, em pouco menos de uma 1 hora. Parabéns!!!!!

Um cartão vermelho, pela completa ausência de interesse em colocar lombas para redução de velocidade excessiva verificada todos os dias pelos moradores, onde eu me incluo, e, curiosamente, entre o sítio do cano rebentado e a entrada da prisão.

É uma vergonha que isto já dure há demasiados anos! Até o Aldi, mais acima, que já tem uma, merece mais respeito que os moradores.

Não acredito que o Sr. presidente não saiba destas acelerações diárias, morando tão perto do local do “crime”.

Num caso, a excelência, noutro, a incúria, até que alguém se aleije.

António Ogando
Leiria


Secção de comentários

  • Paulo Carreira disse:

    – Desculpe, mas não pode andar de bicicleta no passeio!
    – E?…
    – É a Lei! É adulta, já tem mais de 10 anos, por isso não pode andar de bicicleta, trotineta, … no passeio!
    – Lei?! Ninguém liga à Lei!…
    (Esta conversa existiu de facto!)

    Infelizmente, ultimamente, em Leiria é história comum. Ninguém liga à Lei e quem sofre são os peões.
    Carrinhas, carros, motas, bicicletas, trotinetas, skates tudo a andar e/ou a estacionar nos passeios. Circulação em sentido contrario. Ruas bloqueadas com estacionamentos abusivos. E a polícia quando passa vira a cara ao lado. Não existe. Diz não ter pessoal. Só tem se for fora de serviço (gratificados) a trabalhar especificamente para um certo estacionamento, infelizmente!…

    • Valerio Puccini disse:

      Finalmente uma nota cheia de bom senso. Moro em Leiria há apenas quatro anos mas devo dizer que poucas vezes na minha vida presenciei um trânsito tão desordenado e que não respeita as regras. E concordo com o que o leitor levantou, a Polícia não faz nada..!! Infelizmente é um problema que afecta todos os cidadãos porque num contexto em que não há controlo do cumprimento das regras, ninguém as respeita. Cada um faz o que quer, para onde é preciso e não onde é permitido. Estacionam em todo o lado, nas curvas, em filas duplas, em frente às entradas dos parques de estacionamento privados, nos espaços de “carga e descarga” de mercadorias. Como já tive a oportunidade de salientar nestas páginas, mesmo em Itália muitas pessoas não respeitam as regras de trânsito, mas em Itália a polícia é muito cuidadosa e transgredir é muito caro em Itália e depois de 2/3 das multas as pessoas são levadas a mudar os seus hábitos. Por vezes pergunto-me até que ponto as “escolas de condução” são eficazes em transmitir aos formandos a sensibilidade do respeito absoluto pelas regras, porque mesmo pessoas desavisadas como jovens mães e idosos conduzem, digamos, com alegria… Contudo, se a Polícia não assumir este compromisso, dificilmente a situação melhorará. Diz um provérbio: “As crianças não fazem perguntas, elas observam e aprendem”….

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados