Assinar
Cultura

Ansião mostra “Estações efémeras” que arrancam segunda-feira em Leiria na Cascata dos Caniços

Este sábado, ao longo da nascente do rio Nabão, é apresentado o resultado de duas semanas de criação. Depois, o projeto do Leirena instala-se à beira Lis a partir de 2 de outubro.

Um dos momentos de criação junto ao rio Nabão, em Ansião Foto: Carlos Gomes

O projeto de residências artísticas “Estações efémeras” continua a distribuir momentos artísticos pelo distrito. O projeto do Leirena Teatro arrancou em Figueiró dos Vinhos, a partir do património natural e imaterial das Fragas de São Simão e, nas últimas semanas, estabeleceu-se em Ansião, inspirando-se na nascente do rio Nabão.

O resultado de duas semanas de residência é mostrado ao público neste sábado, 30 de setembro, precisamente ao longo da nascente do rio Nabão, a partir das 17 horas. A participação é livre.

O projeto do Leirena muda-se depois a partir de segunda-feira para Leiria, para desenvolver nova criação nas Cascatas dos Caniços, junto ao rio Lis, em Leiria.

Durante duas semanas, atores, performers e comunidade vão desenvolver um conjunto de estações artísticas, a apresentar ao público no dia 15 de outubro, a partir das 16 horas.

Entretanto, o Leirena Teatro anunciou já a continuidade do projeto em 2024.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados