Assinar
Leiria

Quarenta produtores de vinho postos à prova no Mercado de Sant’Ana

O evento Leiria Wine Tasting acontece este sábado, das 15h00 às 22h00

O Leiria Wine Tasting junta 40 produtores nacionais e internacionais de vinho na tarde deste sábado, dia 23, no Mercado de Sant’Ana, com o objetivo de dar a conhecer “a riqueza vinícola”.

A iniciativa, organizada pela garrafeira Mercado dos Aromas, localizada nos Parceiros, em parceria com o Município de Leiria, assenta “numa ótica de captação de visitantes e turistas, tendo como mote o incentivo à economia, o enriquecimento da vida cultural e social concelhia e regional, contribuindo para elevar a imagem de destino turístico”, considera a autarquia.

A câmara de Leiria decidiu associar-se à iniciativa, que inclui provas e workshops, porque “assenta num timbre de combate à sazonalidade, focado na criação de um destino turístico com um fluxo regular ao longo de todo o ano”.

Já a garrafeira Mercado dos Aromas destaca que, “de vinhos suaves a robustos”, quem visitar o Mercado de Sant’Ana, das 15h00 às 22h00, tem a “oportunidade de degustar e conhecer a riqueza dos vinhos”.

Os produtores representados são Alves de Sousa, António Saramago, Barbeito, Casa do Valle, Caves da Montanha, CVNE, Dalva, Domaine Hubert, Brochard, Evidência, Gravuras do Côa, Herdade da Candeeira, Incerteza, Justino’s, Loimer, Luis Duarte, Mainova, Munda Phoenix e Nuno Cancela Abreu.

Participam ainda Oboé, Paso Señorans, PROVAM, Quanta Terra, Quinta da Gaivosa, Quinta da Gandara, Quinta da Ramalhosa, Quinta do Couquinho, Quinta do Regueiro, Quinta do Ventozelo,Quinta Dona Sancha, Quinta dos Frades, Quinta Madre de Água, Quinta Monte D’Oiro, Quinta Oliveirinha, Quintino, Rosa da Mata, Royal Tokaji, SA Prum e Wiese & Krohn.

O Leiria Wine Tasting é apoiado pela Caxamar e pela LPM.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.