Assinar


Sociedade

Semana de atividades visa ajudar jovens das Caldas da Rainha a desenvolver competências

O programa integra ‘workshops’, e experimentação de modalidades desportivas, uma ‘neon run’ e uma mega-bifanada.

A Câmara das Caldas da Rainha promove, de 25 a 30 de setembro, a “ Youth Summit”, uma semana de atividades culturais, sociais, desportivas, educacionais e lúdicas vocacionadas para a juventude do concelho.

Sob o tema “New Skils” (novas competências), a 2.ª edição da semana dedicada à juventude, organizada pelo Gabinete da Juventude da autarquia das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, é direcionada aos jovens entre os 14 e os 30 anos.

Desafiando a juventude a “não ficar de fora”, o Gabinete da Juventude promove, entre os dias 25 e 30, eventos dinamizados por entidades que se focam em novas oportunidades para os jovens, entre os quais o Instituto Português da Juventude (IPDJ, a Agência Nacional Erasmus + e Corpo Europeu de Solidariedade, Europe Direct e associações juvenis de vários pontos do país “que trabalham projetos variados, para dar a perspetiva da participação ativa do jovem”, divulgou hoje a Câmara.

Entre as atividades programadas, o IPDJ realiza sessões com jovens voluntários que partilharão experiências de cidadania, serão também apresentadas alternativas do programa Erasmus + e decorrerão ações de sensibilização para questões como a alimentação sem uso de combustíveis fosseis ou as eleições europeias de 2024.

O programa integra ainda um encontro de educação intitulado “O futuro é hoje: comunidades de educação”, com a participação do secretário de Estado da Educação, António Leite, a instalação de bibliotecas de ruas com frigoríficos com livros espalhados pelo Skate Parque; ‘workshops’; experimentação de modalidades desportivas, uma ‘neon run’; uma mega-bifanada com encontro de tunas e uma festa com dj’s.

O evento, apresentado hoje publicamente, pretende, segundo a Câmara, “chegar ao maior número de jovens do concelho” e contribuir para que os mesmos desenvolvam novas competências.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados