Assinar
Cultura

Filarmónica junta música à poesia de Eugénio de Andrade em Porto de Mós

Este domingo, 29 de outubro, o poeta é lembrado pela ocasião do centenário, num espetáculo especial preparado pela Banda Recreativa Portomosense.

O centenário do poeta Eugénio de Andrade é celebrado pela Banda Recreativa Portomosense este domingo, dia 19 de outubro, com um concerto temático especial.

No Cine-Teatro de Porto de Mós, a partir das 16 horas (entrada livre), é apresentado o concerto “Eugénio de Andrade: Diálogos – Música & Poesia”, em que a filarmónica se apresenta com diversos convidados.

Em palco com a Banda Portomosense vão estar o Coro Stoffel, dirigido por Flávio Cardoso, o Coral Vila Forte, com direção de João Gameiro, o Trupêgo Grupo de Teatro e a soprano Catarina Carvalho.

O espetáculo é uma criação de Fábio Pascoal, que assume a direção artística. Bruno Santos é o responsável pela direção musical.

Eugénio de Andrade (1923-2005) foi um dos maiores poetas portugueses contemporâneos, tendo editado mais de 20 livros de poesia e também obras em prosa, antologia e livro infantil. Várias das suas obras estão traduzidas noutras línguas. Em 2001 recebeu o Prémio Camões.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados