Assinar
Cultura

Filmes cómicos de 15 países para ver em Pombal até domingo

A segunda edição do HaHaArt Film Festival começa na sexta-feira, dia 27 de outubro. Até domingo, são exibidas 42 curtas-metragens e o filme “Pôr do Sol – O miste´rio do colar de São Cajó”.

A comédia reina durante um fim de semana em Pombal, com a segunda edição do HaHaArt Film Festival, o único festival nacional dedicado ao cinema de humor. Ao todo são 42 as curtas-metragens que chegam de 15 países para ir a concurso entre esta sexta-feira, dia 27, e domingo – sempre com exibição no Teatro-Cine de Pombal e bilhetes a 1 euros.

Segundo o Cineclube de Pombal, a intenção é valorizar o cinema cómico, colocando Pombal no mapa cultural nacional, com conversas, convidados nacionais e internacionais e festas.

Este ano chegaram a Pombal 227 filmes de 30 países candidatos à seleção, tendo sido escolhidos 42, entre eles vários premiados em prestigiados festivais internacionais. Assinala-se ainda a estreia de dois filmes de realizadores estrangeiros no festival de Pombal.

Extra competição, será estreada na noite de sábado a curta-metragem criada por alunos da Secundária de Pombal, que receberam formação sobre produção cinematográfica.

Destaque também para a mesa-redonda sobre comédia, no sábado à tarde, com o júri do festival, entre eles Manuel Pureza, realizador de “Pôr do Sol” – o filme será exibido domingo à tarde, com convidados especiais – e para a sessão de curtas de comédia para público infantil na manhã de domingo. À noite são divulgados e exibidos os vencedores.

O programa completo pode ser consultado em hahaartfilmfestival.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados