Assinar
Marinha Grande

Marinha Grande reforça apoio financeiro aos bombeiros voluntários do concelho

Adenda aos protocolos assinados com ambas as associações no final do ano passado, quando foi atribuído um total de 330 mil euros às corporações da cidade e de Vieira de Leiria

O Município da Marinha Grande decidiu reforçar o apoio financeiro para este ano aos bombeiros voluntários da cidade e à corporação de Vieira de Leiria.

Aos voluntários da Marinha Grande foi concedida uma verba adicional de 19 mil euros e os bombeiros de Vieira de Leiria no valor de 7.400 euros.

Para além destas verbas, a autarquia tinha deliberado em setembro atribuir a cada uma das duas associações humanitárias um apoio financeiro extraordinário de 61.685 euros para a aquisição de ambulância de socorro.

“Estas medidas de reforço do apoio financeiro aos corpos de bombeiros são tomadas considerando que as missões por eles desenvolvidas se revestem de inequívoco interesse público. São considerados agentes fundamentais no âmbito da proteção civil e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens”, explica o município.

No final do ano passado, foram assinados os protocolos com ambas as associações, tendo sido atribuídos 237.500 euros aos voluntários da Marinha Grande e 92.500 euros aos bombeiros de Vieira de Leiria, “destinados às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil” durante o corrente ano.

A adenda a estes protocolos de cooperação foi assinada no dia 11 de outubro pelo presidente da Câmara Marinha Grande e os representantes da direção das associações humanitárias dos bombeiros voluntários.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados