Assinar
Mercado

Projeto coordenado pelo Politécnico de Leiria vence fase nacional de concurso europeu

O “Link Me Up – 1000 Ideias” tem como objetivo a promoção do espírito empresarial através da formação de jovens estudantes e/ou empresários

O projeto “Link me up – 1000 ideias”, liderado pelo Politécnico de Leiria, venceu esta terça-feira, dia 31, a fase nacional dos “European Enterprise Promotion Awards”, na categoria “promoção do espírito de empreendedorismo”.

A iniciativa vencedora “tem como objetivo a promoção do espírito empresarial através da formação de jovens estudantes e/ou empresários para aumentar a qualidade do emprego e criar empresas inovadoras, apoiando iniciativas de inovação, a criatividade e o empreendedorismo para o desenvolvimento regional”.

O projeto é cofinanciado por fundos europeus através do programa Compete 2020 e o Politécnico de Leiria coordena o consórcio constituído por 13 politécnicos portugueses.

“Este prémio é de todos os politécnicos do consórcio, que veem assim reconhecida a sua capacidade de cooperação, como agentes de promoção do empreendedorismo, de cocriação de inovação e de ideias de negócio, envolvendo professores, estudantes e empresas/organizações”, afirma a responsável pela coordenação do Link Me Up – 1000 Ideias”, Susana Rodrigues.

“E com gosto que vemos reconhecido o nosso compromisso em promover o espírito empreendedor e apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras. Esta distinção reflete o esforço incansável dos politécnicos do consórcio e da nossa dedicação à comunidade empresarial e ao ensino superior em prol do desenvolvimento regional e nacional”, adianta Susana Rodrigues, também professora coordenadora no Politécnico de Leiria.

Segundo o presidente do Compete 2030, Nuno Mangas, “este prémio é uma prova do impacto positivo que podemos alcançar quando investimos em iniciativas que promovem o empreendedorismo e o desenvolvimento regional”.

Os “European Enterprise Promotion Awards” – ver todos os premiados – são uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue os melhores projetos e iniciativas de promoção empresarial nos 27 estados-membros da União Europeia e nos países associados ao programa COSME.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.