Assinar
Cultura

“Filmes da Terra do Pai Natal” com música de Space Ensemble na Marinha Grande e Ourém

Curtas-metragens finlandesas são musicadas ao vivo esta sexta-feira e sábado no Teatro Stephens e Teatro Municipal de Ourém, respetivamente.

Há “Filmes da Terra do Pai Natal” para ver com música ao vivo por estes dias, em sessões na Marinha Grande e Ourém, especialmente destinadas a famílias. O cine-concerto preparado pelo coletivo Space Ensemble traz à região curtas-metragens finlandesas que são musicadas em tempo real pelo grupo, com recurso a instrumentos como o misterioso theremin, o surpreendente serrote, o inesperado berbequim, mas também a guitarras, saxofones, a bateria, a marimba e a harpa, e ainda mesa e balões.

Esta será uma viagem cinematográfica e sonora inspirada pela Finlândia, com referências óbvias à terra do Pai Natal, mas também às caixas de música, aos cocos e até aos pilotos de corridas de automóveis.

A banda sonora original de Space Ensemble vai acompanhar um conjunto de curtas-metragens finlandesas do realizador Heikki Prepula (Canguru Gussy e outras fábulas) e episódios do filme Turilas & Jäärä (2001), dos realizadores Ismo Virtanen e Mariko Härkönen.

Na Marinha Grande, “Filmes da Terra do Pai Natal” acontece esta sexta-feira, dia 1 de dezembro (16 horas, 5 euros) no Teatro Stephens.

No Teatro Municipal de Ourém, o cine-concerto de Space Ensemble é no sábado, dia 2 (17 horas, 4 euros adultos, 2 euros crianças). O espetáculo, com duração de uma hora, é para maiores de 3 anos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados