Assinar
Cultura

Concertos para Bebés: música, oficinas, ensaio aberto e sessão de jardinagem especial pelos 25 anos

Há um programa concentrado, diversificado e intimista para assinalar o quarto de século do projeto liderado por Paulo Lameiro. De 1 a 3 de dezembro, a festa chega ao Teatro Miguel Franco, Teatro José Lúcio da Silva e jardim da Musicalmente.

Quarteto Gordon é a atração internacional da festa dos 25 anos dos Concertos para Bebés Quarteto Gordon

Duas oficinas iniciam a programação dos 25 anos dos Concertos para Bebés: no dia 1 de dezembro, os brasileiros Aline Romeiro e Wlad Mattos convidam as famílias a criar um brinquedo vivo a partir da escuta, do canto e de gestos em “MúsicaMóbile” (15h30, 7 euros); em “MiniMiniature”, os italianos Arnolfo Borsacchi e Pier Elisa Campus recebem o público com pequenos e preciosos presentes feitos de canções sem palavras (16h30, 7 euros).

Também no Teatro Miguel Franco, os quatro artistas juntam-se no Quarteto Gordon, para o concerto para bebés “Giro del Mondo”, viagem musical embalada pelo canto sem palavras (dia 1, 10h30; dia 2, 15h30, 7 euros). Para 2 de dezembro (10h30, 7 euros) há ainda Concerto para Bebés Especial, intitulado “A playlist preferida dos bebés”.

Ainda no Teatro Miguel Franco reúnem-se “alguns dos melhores amigos musicais das nossas famílias”, como Luísa Sobral, Ricardo Parreira e Vânia Conde, Gil Gonçalves, Marco Fernandes e David Ramy.

Domingo, dia 3 (10h e 11h30, 7 euros), há Concertos para Bebés de Natal no Teatro José Lúcio da Silva, com “25 Anjos para cantar o Natal”, no reencontro com o coro Schola no Coração, 15 anos depois.

A comemoração contempla ainda um ensaio aberto, destinado aos primeiros bebés que participaram nos Concertos para Bebés há 25 anos. A festa termina no dia 3, nos Pousos, com a replantação no jardim da Musicalmente das plantas e flores que as famílias que foram aos Concertos para Bebés criaram ao longo deste ano.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.